♥...♥

♥...♥
"mergulha no que te dá vontade ....que a vida não espera por VOCÊ "

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"A verdade"


Nascia o desejo de ser como uma metáfora para assim poder acreditar que uma simples linha reta desenhada em uma folha de papel pudesse vir a se tornar uma longa estrada. Para percorre-la com os olhos atentos e ingênuos prestando atenção nos mínimos detalhes do caminho e em tudo que estivesse acontecendo a minha volta. Quem sabe descobriria o valor de cada momento no instante em que ele acontecesse, tornando desnecessária a lembrança e o sentimento de saudade. Pois só pode se considerar vivo todo aquele que está vivendo e não pensando naquilo que não viveu, pois sabe que apenas ter um coração que bate no peito não é o suficiente para se considerar vivo.
Queria voar nas asas extensas da imaginação, brincar de ciranda com a mesma inocência da minha infância, lembrar de como é bom quando ganhávamos presente no dia das crianças e querer denovo o cuidado que tinha que antes de dormir a mamãe vinha ver se estava coberto pois tinha medo do frio da noite acariciar meu corpo. Conseguir  tornar perecível as situações desagradáveis do cotidiano para assim ficar mais facil digerir toda e qualquer situação de desconforto. Sonhar como se nenhum sonho tivesse sido destruído, amar como se o coração nunca tivesse sido partido e lutar com a garra de quem nunca tivesse perdido.
Mas é incrivel como as vezes tropeçamos nos próprios passos e acabamos por descobrir que não é pela falta de coragem que as vezes não da certo mas pela preguiça de não querer recomeçar. Dessa forma começamos a viver baseado em mentiras diárias que acabamos contado para nos mesmos e também tentamos convencer o mundo que nossos medos são superáveis e que o tempo pode resolve-los. Sem perceber que a mentira é uma fantasia que serve para manipular a imagem que as pessoas têm de nos mesmos ou tentar criar uma imagem de algo melhor do aquilo que realmente somos e assim ressuscitar alguns dos sonhos que estão mortos.
Porém somente a verdade tem o poder de nos libertar.Por isso comece a re-avaliar cada segundo de vida e a refletir sobre suas atitudes e palavras levando em conta que não existe mentira grande ou pequena. Um bom conselho para controlar esse mal comportamento é lembrar que quando não temos coragem de assumir as coisas que temos feito para alguém é melhor começar a não fazer mais essas coisas. Porque até mesmo em silencio a culpa consome a nossa alma, você pode ficar insensível ao ponto de não sentir arrependimento do que faz, porém nunca vai conseguir alcançar a felicidade plena dessa forma. Podemos criar muitas fugas para evitar que as mascaras das mentiras caiam do nosso rosto, porém antes de dormir ou quando acordar sempre iremos prestar contas pelos nossos atos através da tristeza.
A festa acaba, o efeito do álcool ou da droga passa mas quando a depressão chegar qual vai ser a desculpa que vai dar para ela? O remédio pode evitar que você sinta a dor mais isso não quer dizer que ela não exista. Por isso mais vale o perdão que o ódio dentro do coração, tudo que acontece é um acumulo de raiva, frustração e arrependimento reprimido. E nunca se esqueça que a estrada para o fracasso é larga demais e todos os caminhos daqueles que vivem sem pensar levam para esse destino. E que muito melhor que ter a razão de qualquer coisa é ter a consciência tranqüila. O medo indica o limite daquilo que acreditamos e somos mais capazes quando temos fé em Deus e coragem de seguir em frente.