♥...♥

♥...♥
"mergulha no que te dá vontade ....que a vida não espera por VOCÊ "

sexta-feira, 27 de abril de 2012

confiança

“Era uma vez… o FOGO, a ÁGUA, e a CONFIANÇA. Eles entraram em uma floresta escura e o fogo disse: - Se eu me perder procurem a fumaça, pois onde há fumaça, há fogo! A água disse: - Se eu me perder me procurem na umidade, pois onde onde há umidade há água! Então a confiança disse: - Se eu me perder não me procurem, pois uma vez perdida nunca mais me encontrarão…”




BORBOLETAS

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.





A vida nos conduz a certos caminhos nos quais podemos aprender ou fechar os olhos para qualquer possibilidade de aprendizagem, tenho escolhido o caminho do aprendizado constante.
Particularmente gosto de analisar meu comportamento individual, e dos meus companheiros, para posteriormente analisar o comportamento coletivo. Individualmente já errei e perdi muito com isso. Não gostava de aprender com os meus erros, preferia fechar os olhos para certas verdades. Coletivamente percebo que cometemos os mesmos erros individuais que eu cometia e cometo constamente. Evitando cometer tais erros, com tanta frequência, aprendi a valorizar algo chamado de CONFIANÇA.